Moradores do bairro Martim de Sá, em Caraguatatuba, para denunciar possível poluição causada por uma obra no rio Guaxinduba, que corta o bairro.
A suspeita dos moradores é que vala aberta pelo empreendimento esteja lançando dejetos no rio, o que poderia prejudicar a balneabilidade das praias.

Moradores temem que lançamento de dejetos possa poluir rio e praia
O Tamoios News levou o caso ao conhecimento da prefeitura, que teria enviado agentes da Secretária de Meio Ambiente até o local para apurar a denuncia.
Segundo relatório emitido pelos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), no local há abertura de uma vala de drenagem, para conter enchentes causadas nos imóveis da rua lateral.
A intervenção, segundo informou a prefeitura, foi solicitada e acompanhada pela Secretaria de Obras Públicas e de Urbanismo, conforme alvará nº 165/17 de construção do empreendimento.
A tubulação existente encontra-se somente nas margens do córrego, devido à necessidade do trânsito das máquinas da Prefeitura, durante limpeza no local.
Portanto, segundo relatório da SMAAP, não se observou despejo irregular de resíduos no Rio Guaxinduba por parte do empreendimento.