A transformação digital impactou a nossa vida em muitos aspectos. Os costumes mais tradicionais foram dando espaço para novas formas de consumo e com a energia elétrica que chega em nossas casas não seria diferente. Antes, o que parecia muito difícil, agora é realidade para muitas cidades e regiões do país, como Ubatuba, que encontra uma nova possibilidade na LUZ, fornecedora digital de energia elétrica, que passa a atender os consumidores de baixa tensão na região.
Por meio de fontes renováveis — mais especificamente a solar —, a empresa oferece uma nova forma de consumir energia sem precisar de reformas ou instalações de placas na sua casa, ou comércio. “Estamos falando de um modelo muito parecido com a assinatura de uma plataforma de streaming ou um plano de telefonia. Paga enquanto usufrui do serviço, e não tem preocupações com manutenção. Essa é uma saída para quem quer ter energia solar, mas não tem estrutura no telhado”, explica Maurício Paiva, diretor comercial da LUZ, fornecedora digital de energia elétrica do Grupo Delta.
O processo de migração é muito simples e gratuito: bastam os moradores de Ubatuba entrarem no site ou app da LUZ e fazerem a solicitação. Após preencher o cadastro e enviar os documentos necessários, o processo fica todo a cargo da fornecedora.
“Essa liberdade de escolha está dentro do chamado mercado de baixa tensão e é garantida pela Lei 14.300, vigente desde janeiro de 2022 e que possibilita a transferência da titularidade das contas de energia elétrica para o consumidor-gerador. Na prática, isso significa que o morador ou pequeno comerciante, ao optar pela LUZ como fornecedora de energia, passa receber na sua residência energia de fonte renovável, com diferenciais de serviço, controle de gasto em tempo real e menor preço”, afirma Maurício.
Controle de consumo por Inteligência Artificial
Ao fazer a mudança de fornecimento para a LUZ, o consumidor passa a ter instalado gratuitamente em sua residência o Medidor Inteligente, que é feito com tecnologia de ponta, conectado à internet, via wi-fi, e acoplado ao quadro de energia do imóvel. Logo, os sensores do medidor identificam o comportamento de cada equipamento elétrico e enviam as informações simultaneamente para o aplicativo da LUZ, disponível para celulares Android ou IOS. Nele, o usuário tem visibilidade do seu consumo de energia elétrica em tempo real. Assim, ele sabe o quanto está gastando por hora, dia, mês e até por aparelho, e ainda recebe dicas personalizadas para um consumo mais eficiente, na palma da mão, inclusive à distância. Com essas informações, o cliente pode fazer a autogestão do seu consumo, garantindo uma economia ainda maior.
Paiva afirma que o objetivo da empresa é devolver o controle de gastos para as pessoas para que elas possam, a partir desses dados, ajustar a rotina para utilizar a energia de forma mais eficiente e reduzir os custos, tendo uma economia considerável no fim do mês. “Hoje, somos a única empresa do mercado a oferecer esse tipo de serviço e, além desse controle diário, oferecemos até 20% de desconto na fatura de energia todos os meses para os consumidores que fizerem a migração para a LUZ”, afirma o executivo.
Você pode solicitar de forma simples e gratuita pelo site da fornecedora.
Sobre a LUZ
A LUZ é uma fornecedora digital de energia elétrica do Grupo Delta Energia, que busca transformar a relação das pessoas com o setor. Sua missão é simplificar a aquisição, controle e pagamento de energia, oferecendo liberdade, transparência, segurança e cuidado aos clientes, enquanto prioriza o uso de energia renovável. Com um medidor inteligente que, por meio de um aplicativo, mostra a previsão do consumo em tempo real, especificado por ambientes da residência, a empresa proporciona economia aos usuários. Presente em mais de 750 cidades brasileiras, atende clientes de baixa, média e alta tensão em diversas distribuidoras. Com 11 fazendas solares, em um projeto de 22, a empresa se prepara para chegar a 100 mil beneficiados até o final de 2024 e planeja continuar expandindo suas operações, considerando a luz como um bem essencial.
Fonte: Assessoria de Imprensa LUZ