Cidades

Moradores reclamam de condições de rua em Ubatuba após obras da Sabesp

Tamoios News
Divulgação
Divulgação

Segundo moradores, a rua tem ficado intransitável em dias de chuva

A rua é um dos principais acessos das cachoeiras do Sertão da Quina e sofreu desgastes após obras da Sabesp

Por Ricardo Hiar

Moradores de Maranduba, localizada no Sul de Ubatuba, estão reclamando das condições de uma via pública no bairro. Segundo relatam, o local já esteve numa situação melhor, inclusive com asfalto, mas após o início de obras da Sabesp na região, o pavimento foi se degradando e hoje se encontra em estado bastante precário.

Trata-se da Rua Benedito Antonio Eloi, que é o principal acesso às cachoeiras do sertão da Quina, e por onde circulam muitos moradores e turistas.

Ivo Rodrigues do Nascimento, que tem casa no bairro, disse que a situação tem ficado ainda pior em períodos de chuva. “Essa rua já foi asfaltada, com o movimento depois que a Sabesp começou uma obra na cachoeira da Renata, o asfalto foi embora e agora só tem lama. Quando chove é um transtorno”, explicou.

Quem também reclama do problema é outra moradora, Helaine Pedroso. Ela considera um descaso com a população. “Essa rua estava boa, mas depois que a Sabesp começou as obras na cachoeira o estado da rua só tem piorado e nós é que sofremos as consequências”, afirmou.

Em nota da assessoria de imprensa, a Sabesp informou que as obras em execução na rua Antonio Benedito Eloi, estão relacionadas à implantação da adutora de água bruta, para ampliação e melhoria do Sistema de Abastecimento de Água do bairro Maranduba, em Ubatuba.

Segundo a estatal, a tubulação interligará a captação à Estação de Tratamento, cuja obra está também em andamento.“É importante destacar que os serviços de recomposição do pavimento da referida via pública, foram iniciados a partir do trecho próximo à rua Roberto Antônio do Prado, com aplicação da primeira camada de asfalto, aguardando posterior cobertura com capa asfáltica de acabamento”, diz trecho da nota.

Ainda conforme a Sabesp, estão sendo realizadas manutenções periódicas da rua nos trechos comprometidos, principalmente em razão das condições climáticas. Após a finalização do trabalho, nas próximas semanas, o pavimento de todo o trecho será recomposto.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.