Caraguatatuba Cidades

Motoristas de ônibus urbano mantêm greve m Caraguatatuba

Tamoios News

Em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (23), os funcionários da empresa Praiamar, responsável pelo transporte coletivo urbano, em Caraguatatuba, decidiram continuar com a greve, iniciada na última sexta-feira (20).

A empresa fez uma proposta de reajuste de salários, que foi negada pelos grevistas.

A Praiamar informou que não tem como atender isoladamente as propostas realizadas pelo Sindicato da categoria, mas se comprometeu a realizar reajuste dos salários pelo INPC acumulado a partir de maio de 2021, até que o acordo seja formalizado.

Ressaltou que, para isso, a Prefeitura de Caraguatatuba, precisa custear os valores via subsídio ou aumento de tarifa para que a empresa possa manter suas atividades e qualidade dos serviços.

Em votação a proposta foi negada e os funcionários decidiram dar continuidade à greve, respeitando os 30% da frota em circulação.

Por Redação Tamoios News