Entre as quatro cidades do Litoral Norte paulista, apenas Ubatuba não divulga mais boletins diários sobre a situação da Covid-19 no município. As demais cidades seguem publicando diariamente, ao menos de segunda a sexta.
A alteração na periodicidade do boletim Covid-19 de Ubatuba foi comunicada pela prefeitura na página do Facebook, no dia 03 de agosto. “Frente à melhora da situação epidemiológica para Covid-19 no município com a diminuição do número de casos confirmados e de internações, a secretaria de Saúde de Ubatuba informa que o boletim municipal passará a ser atualizado duas vezes por semana, às terças e às quintas-feiras”, justificou a prefeitura.
“A secretaria informa ainda que os munícipes que queiram consultar os dados municipais também têm à disposição a página internet do governo do Estado de São Paulo e o Vacinômetro, que traz as informações sobre doses recebidas e aplicadas (em primeira ou segunda dose)”, diz o comunicado.
Segundo o boletim mais recente disponível no site da prefeitura de Ubatuba, do dia 21 de setembro, até esta data o município contabilizava 8.573 casos confirmados, 145 óbitos, 5 óbitos suspeitos e 5 pessoas internadas (1 em enfermaria e 4 em UTI).
Já em Caraguatatuba, o boletim mais recente foi atualizado na quinta-feira (23), e aponta que o município contabiliza 22.372 casos de Covid-19 confirmados desde o início da pandemia. Desses, 19.514 foram de moradores e 2.858 de pessoas de outros municípios. A cidade já registrou 442 óbitos em decorrência da doença. Atualmente, a ocupação de UTI em Caraguatatuba está em 27% e a ocupação de leitos de enfermaria por contaminados com Covid é de 11%.
Em São Sebastião, já foram confirmados 10.267 casos até o dia 23 de setembro, e 168 óbitos no total. Há 4 pessoas com Covid-19 internadas, mas nenhuma em UTI. No momento, 62 pessoas cumprem quarentena domiciliar, segundo o boletim.
Ilhabela tem 7.945 casos confirmados desde o começo da pandemia até o dia 23 de setembro, data do boletim mais recente divulgado. Foram 42 óbitos confirmados no total (16 mulheres e 26 homens). De acordo com o boletim hospitalar, 3 pessoas estão internadas em enfermarias com Covid, nenhuma em UTI no momento.