Cidades Notícias São Sebastião

Abertas as inscrições para o curso Técnico em Dança da ETEC de São Sebastião

Tamoios News

A Escola Técnica Estadual (ETEC) – Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CPS) – de São Sebastião está com inscrições abertas para o Vestibulinho do 1º Semestre 2022, para o curso Técnico em Dança.

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até às 15h do dia 30 de novembro, pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. Serão disponibilizadas 30 vagas presenciais para o período noturno e o processo seletivo deste ano não terá prova escrita, sendo por meio de análise do histórico escolar (8° ou 9° ano, vide manual no site) juntamente com uma avaliação prática física.

O curso é gratuito e preza pela qualidade da formação profissional. Para prestar o vestibulinho, há uma taxa de inscrição no valor de R$19,00 (dezenove reais).

Vale ressaltar que, após a conclusão da formação, o estudante tem direito de solicitar a emissão do registro profissional DRT no Ministério do Trabalho.

A formação acontece em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), representando um salto das ações de políticas públicas de cultura ao município, voltadas para o aprimoramento da formação artística no município.

Mais informações no telefone: (12) 99142-2257 / (12) 3892-2577.

Sobre o Técnico em Dança

O Técnico em Dança é o profissional que desenvolve atividades ligadas à criação e à execução de dança, atuando como bailarino, dançarino, diretor ou assistente de palco. Domina os diferentes gêneros e estilos de dança. Emprega técnicas de dança e recursos de improvisação, em espaços cênicos, como formas de expressão corporal. Atua como instrutor ou arte educador em espaços não formais.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião