Caraguatatuba Cidades Notícias

Atleta de Caraguatatuba representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim

A atleta Bruna Moura, moradora do bairro Rio do Ouro em Caraguatatuba, foi convocada para competir na modalidade esqui cross country representando o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno que acontecerão de 4 a 20 de fevereiro em Pequim, na China.

O anúncio foi feito pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) nesta segunda (17). No total, o Brasil convocou 11 atletas para competir em 5 modalidades (esqui cross country, esqui estilo livre, esqui alpino, skeleton e bobsled). Bruna Moura é um dos três nomes do esqui cross country, junto a Jaqueline Mourão e Manex Silva.

“Eu não consigo descrever o quanto estou feliz por isso. Foram anos lutando para realizar esse sonho e ouvir meu nome ser oficialmente anunciado pelo Comitê Olímpico Brasileiro como uma das convocadas para as Olimpíadas de Pequim parece surreal, finalmente está acontecendo! Eu estou muito orgulhosa por fazer parte da equipe e representar o Brasil no maior de todos os eventos esportivos de inverno. Espero representar nosso país entregando minha melhor performance em toda minha carreira esportiva e dar muito orgulho a todos que estiverem acompanhando e torcendo e principalmente a todos que me incentivaram tanto para que eu não desistisse desse sonho. Estamos realizando esse sonho juntos!”, comemora Bruna.

Segundo o cronograma do Comitê Olímpico do Brasil (COB), a previsão é que os primeiros atletas brasileiros cheguem na China a partir do dia 27 de janeiro e a delegação esteja completa no dia 29.

Confira a matéria do portal Tamoios News de agosto de 2021 sobre a atleta Bruna Moura: https://www.tamoiosnews.com.br/noticias/atleta-de-caraguatatuba-podera-disputar-jogos-olimpicos-de-inverno-de-2022/