Caraguatatuba Cidades Notícias

Caraguatatuba abre inscrições para 96 vagas de cursos gratuitos em parceria com Sebrae e Senai

Tamoios News
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Fundo Social de Caraguatatuba, em parceria com o Sebrae e Senai – São José dos Campos, está com inscrições abertas até sexta-feira (23) para 96 vagas dos cursos gratuitos de Criação e Edição de Imagens para Mídias Sociais; Editor de Vídeo e Excel completo.

As inscrições devem ser feitas, presencialmente, na sede do Fundo Social, situada na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro (rua lateral do Banco Santander), das 8h30 às 13h30. Os inscritos concorrerão às vagas, por meio de sorteio realizado no último dia de inscrição.

Segundo a presidente do Fundo Social, Samara de Aguilar, os cursos serão voltados às novas exigências do mercado de trabalho para aqueles que desejam atuar com plataformas digitais e administrativas. “Esta oportunidade deve ser vista e acolhida com muita responsabilidade já que se trata de cursos gratuitos para os munícipes, mas que são pagos com recursos da Prefeitura Municipal e do Sebrae”, explica.

A presidente ainda destaca que “infelizmente algumas pessoas não comparecem nas aulas ou desistem antes do término, tirando a oportunidade de outras pessoas interessadas e que não foram sorteadas”.

Segundo o Sebrae e Senai, executores dos cursos, não será permitido o ingresso de alunos no decorrer das aulas. Ao assinar a matrícula, o aluno precisa ter certeza do seu interesse e disponibilidade para a oportunidade.

Os cursos fazem parte do Programa Empreenda Rápido do Sebrae e serão realizados no laboratório de informática da Univesp, na EMEF Prof. Antônio Freitas de Avelar (Rua João Marcelo, 302 – Estrela D’Alva).

Segue abaixo a programação dos cursos:

– Curso de Criação e Edição de Imagens:

32 vagas para alunos de 18 a 24 anos – duas turmas de 16 alunos (manhã e tarde)

Início do curso: 30/07 até 10/08 – carga horária de 28 horas.

Conteúdo: O objetivo deste curso é apresentar técnicas de criação e edição de efeitos e imagens para divulgação em mídias sociais. O aluno vai aprender os passos de como criar uma imagem, formatação e exportação de arquivos.

– Curso de Editor de Vídeo:

32 vagas para alunos de 18 a 24 anos – duas turmas de 16 alunos (manhã e tarde)

Início do curso: 08/08 até 31/08 – carga horária de 68 horas

Conteúdo: O curso de Aperfeiçoamento Editor de Vídeo (Moviemaker) tem por objetivo apresentar técnicas de edição, composição e criação de efeitos especiais e visuais em vídeos. O aluno vai aprender os passos de como criar uma animação, importação e exportação de arquivos.

– Curso Excel Completo

32 vagas para alunos de 16 a 24 anos – duas turmas de 16 alunos (manhã e tarde)

Início do curso: 27/08 até 28/09 – carga horária de 80 horas

Conteúdo: Desenvolvimento de competências para elaborar e formatar planilhas utilizando fórmulas e funções matemáticas, estatísticas, de data e hora, lógicas, de pesquisa, como: SOMA, MÉDIA, SOMASE, CONT.SE, MÉDIASE, SE, PROCV, entre outras, criar gráficos e mini gráficos, tendo em vista a produtividade e a solução de problemas em diferentes áreas de atuação, criar planilhas automatizadas, utilizando funções aninhadas, controles de formulário, importação de dados, gravação de macros, considerando a organização e proteção dos dados. Criar tabelas e gráficos dinâmicos, subtotais e filtros avançados.

*Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba