Caraguatatuba Cidades Notícias

Caraguatatuba elege novos membros do Conselho Tutelar

Tamoios News
Foto: Claudio Gomes /PMC

Caraguatatuba elegeu neste domingo (15) seus novos conselheiros tutelares. A eleição contou com a participação de 2.329 eleitores, que escolheram nove membros, três titulares e seis suplentes. Dez candidatos participaram do pleito.

O pleito ocorreu em três colégios eleitorais – nas escolas EMEI/EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira, EMEI/EMEF Benedito Inácio Soares e na EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues.

As três eleitas que assumirão como titulares são Paula Fernandes Pereira, com 736 votos; Paula Gloria Almeida Marques, com 401 votos e Diana Pereira Santos, com 382 votos.

Os seis suplentes e seus respectivos votos foram Wander Moreria de Andrade (294), Ana Lucia Rocha (155), Bruno Santos de Oliveira (139), Jamille Botelho do Prado (82), Mayra Garakis Poggi Pollini (76) e Marcelo Stapf Ribeiro (26).

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Cintia Alves, parabenizou os eleitos e destacou que “a partir de agora, os novos conselheiros devem se dedicar, estudar e se preparar para o grande desafio, que é de estar Conselheiro Tutelar e defender nossas crianças e adolescentes, como prioridade absoluta”, disse.

Os candidatos eleitos passarão por capacitações e a posse será realizada no dia 13 de setembro.

*Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba