Caraguatatuba Cidades Notícias

Caraguatatuba oferece oportunidade para jovens e adultos que querem retomar estudos

Tamoios News

Em Caraguatatuba, jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de iniciar ou concluir o Ensino Fundamental, podem ter acesso a essa etapa da escolaridade através de cursos e avaliações voltadas à modalidade de ensino de Educação para Jovens e Adultos (EJA).

A Secretaria Municipal de Educação de Caraguatatuba informa que a modalidade é direcionada para qualquer pessoa a partir de 15 anos de idade que tenha interrompido os estudos ou para quem não teve a oportunidade de se alfabetizar. As inscrições ficam abertas o ano todo.

Neste segundo semestre, as aulas iniciam na próxima segunda-feira (26) e serão realizadas nas unidades escolares EMEF Prof. Antonio de Freitas Avelar, no bairro Estrela D’Alva e na EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira, no bairro Travessão.

Na unidade Avelar são oferecidas vagas para Ensino Fundamental I (de 1º a 4º ano) e Fundamental II (de 5º a 9º ano), no período noturno, das 19h às 22h20. Na unidade Alaor serão oferecidas vagas somente para o Fundamental I.

Os interessados podem obter mais informações diretamente na secretaria das escolas. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Para realizar a matrícula, os interessados deverão apresentar documento de identificação (RG, CNH), CPF e comprovante de residência atualizado.

Serviço:

EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira

Endereço: Rua José Maria Ferreira dos Santos, 381 – Travessão | Telefone: (12) 3887-2612

EMEF Prof. Antônio Freitas de Avelar

Endereço: Rua João Marcelo, 302 – Estrela D’Alva | Telefone: (12) 3882-6284

*Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba