Caraguatatuba Cidades Notícias

Caraguatatuba registrou em 13 dias o corresponde a 94% do volume de chuva esperado para janeiro

A quantidade de chuva que caiu em Caraguatatuba nos últimos 13 dias corresponde a 94% do volume esperado para todo o mês de janeiro. Os dados são do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Defesa Civil do Estado de São Paulo.

De acordo com as estações do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) desde o início de janeiro já choveu 281,84 milímetros em Caraguatatuba, quando a média neste mês é de 297,6mm.

As chuvas da última segunda-feira (11) fizeram com que Caraguatatuba entrasse em estado de atenção com base no Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC). Pluviômetros instalados em dois bairros da Região Norte registraram volume de água superior aos 100 milímetros em 24 horas. Em outros sete a variação foi de 30 mm a 70 mm no mesmo período.

De acordo com a Defesa Civil, somente no pluviômetro do Jetuba o pico foi 114,5 milímetros de chuva em 12 horas, considerado alto pelo período. Isso equivale a 114,5 litros de chuva por metro quadrado. No Massaguaçu não foi muito diferente, chegando a 105,72 milímetros no período.

*Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba