Cidades Ubatuba

Aquário concede 50% de desconto em ingresso online para visitas após a quarentena

Tamoios News

Considerado um dos principais atrativos turísticos da região, o Aquário  de Ubatuba permanece fechado à visitação pública devido a quarentena imposta pelo estado.

Sem a visitação pública, que garante os recursos necessários para o seu funcionamento e a manutenção dos tanques, o aquário teve que demitir funcionários, mas mantém a manutenção diária de seus 25 tanques onde vivem cerca de 400 espécies de peixes.

Segundo Hugo Gallo, proprietário do Aquário de Ubatuba, o local fechou suas portas à visitação pública em 23 de março conforme determinou o decreto estadual do governador João Doria.

O local recebia em média 2 mil pessoa por dia, durante a temporada. Fora dela, cerca de 1 mil pessoas passavam pelo aquário.

Segundo Gallo, sem os recursos garantidos pela visitação pública, o aquário teve que demitir 25% de seus funcionários, a maioria do setor administrativo. Como a quarentena foi estendida até o dia 31 de maio , novas demissões poderão ocorrer, segundo ele.

Gallo disse que tem tentado obter recursos através das linhas de créditos oferecidas pelo governo federal, para superar o período da quarentena, mas está sendo muito difícil ter acesso aos empréstimos.

Segundo ele, o governo do estado, através do Investe SP, linha de crédito do governo paulista, tem facilitado mais a vida dos empresários da região.

Gallo faz venda online com desconto de 50% no valor do ingresso

Para garantir recursos necessários a sua manutenção, o Aquário lançou um programa que oferece 50% de desconto na visitação para quem fizer a compra online. A pessoa compra o ingresso e usará assim que a quarentena terminar. A compra online pode ser feita no site do aquário.

Assim que terminar a quarentena, o Aquário de Ubatuba reabrirá à visitação pública, mesmo assim, com medidas preventivas, como distanciamento na fila de entrada, uso de máscaras pelos visitantes, medição de temperatura das pessoas, higienização do circuito de visitação pública e distribuição do álcool gel.

Aquário

O Aquário de Ubatuba, que fica na rua Guarani, 859, no bairro do Itaguá, em Ubatuba,  é um empreendimento privado, fundado em fevereiro de 1996 por um grupo de oceanólogos.

 

Desde sua inauguração, já recebeu milhares de pessoas, que puderam absorver conhecimentos e serem sensibilizadas acerca da importância da conservação do meio ambiente marinho e da riqueza de sua biodiversidade.

 

Tendo como principais objetivos a educação e a pesquisa voltadas à conservação do meio ambiente, o Aquário de Ubatuba foi o primeiro Aquário Privado aberto à visitação pública no país, tendo sido, também, pioneiro em diversas áreas tais como:

 

– Foi o primeiro no país a introduzir o conceito de tanque de toque, por meio do qual os visitantes, através do contato com os animais e de acompanhamento, sempre de um monitor, podem aprender com maior facilidade conceitos de biologia e conservação;

 

– Montou o primeiro aquário de Águas-Vivas do Brasil, que encanta turistas e ensina um pouco mais sobre estes animais que fascinam a todos;

 

– O Aquário de Ubatuba mantém Convênios com 110 instituições de ensino e pesquisa para realização de estágios e pesquisas conjuntas;

 

– O Aquário de Ubatuba serviu como referência e, posteriormente, através da empresa Terramare pôde replicar a ideia em outros pontos do país. Desta forma, Aquários já realizados ou em projeto, como os de Aparecida/SP, Oceanário de Aracajú/SE, Aquário da Bacia do Rio São Francisco em Belo Horizonte/MG, Aquário de Rio das Ostras/RJ, Aquário do Parque Escola Sabina em Santo Andre, Aquário do Pantanal em Campo Grande/MS e Oceanário Brasil em Rio Grande/RS contaram com o apoio da equipe técnica do Aquário de Ubatuba e da empresa Terramare.