Caraguatatuba Cidades

Jovem foi flagrada com maconha e cocaína durante visita ao CDP de Caraguá

Tamoios News

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que uma jovem foi barrada com drogas no CDP de Caraguatatuba, no último sábado, dia 30 de novembro. .

A jovem foi flagrada com drogas dentro do corpo no CDP “Dr. José Eduardo Mariz de Oliveira” de Caraguatatuba, através das imagens geradas pelo bodyscanner. As agentes da unidade prisional identificaram um objeto estranho na região pélvica da visitante, de 23 anos. Tratava-se de um invólucro, retirado espontaneamente pela infratora, que continha 111 gramas de maconha e 25 gramas de cocaína.

Ela foi encaminhada para a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência, e teve seu nome suspensos do rol de visitas da SAP. A direção do presídio enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaur Procedimento Disciplinar Apuratório.

RONDA

Ainda no sábado, os agentes em ronda de rotina pela área externa do Centro de Progressão Penitenciária “Dr. Edgard Magalhães Noronha”, o CPP de Tremembé, apreenderam uma sacola abandonada nas proximidades da unidade prisional.

Ao verificarem seu conteúdo, encontraram 55 aparelhos de telefone móvel com 42 carregadores com fone, 48 fones de ouvido, 13 cabos USB, 11 baterias extras e 6 chips para celular. Na bolsa, havia ainda 16 porções de maconha, que somavam 3,127 quilos da erva.

Todo o material foi enviado para a Delegacia de Polícia, onde os agentes registraram a ocorrência. A direção do CPP abriu apuração para averiguar o caso.