Caraguatatuba Cidades

PM procura homens que estariam atacando mulheres durante caminhada até o Morro de Santo Antônio

Tamoios News

Por Salim Burihan

Moradores de Caraguatatuba estão orientando através das redes sociais para que as pessoas, principalmente, as mulheres, evitem caminhar até o alto do Morro de Santo Antônio, entre 5 e 6 horas da manhã e após às 18 horas.

É que alguns homens, que vivem  escondidos na mata, estariam atacando mulheres durante a descida do morro. Esta semana, duas meninas foram atacadas na descida do morro por um homem, de cor negra e com várias tatuagens pelo corpo.

As meninas foram salvas por um rapaz que explora passeio de paraglider na cidade. Quando ocorreu o ataque, o rapaz descia o morro com seu buggy e as meninas pularam dentro do veículo gritando por socorro. O homem teria fugido pela mata.

Segundo Samuel Monteiro, dono de uma das empresas, que explora passeios de paraglider e asa delta no Morro de Santo Antônio, esse tipo de ataque já ocorreu anteriormente.

Monteiro recomenda que, principalmente, as mulheres evitem fazer a caminhada sozinhas entre 5 e 6 horas da manhã e após as 18 horas, devido ao risco de serem atacadas por homens que ficam escondidos na mata.

A caminhada até o alto do morro é um dos passeios preferidos de moradores e turistas, principalmente, durante o verão.

A caminhada de 1.200 metros leva até o alto do morro que fica a 340 metros de altura e além do monumento de Santo Antônio, padroeiro da cidade, possibilita uma vista linda da baia de Caraguatatuba.

O comandante da Polícia Militar no Vale e Litoral Norte, coronel José Eduardo Stanelis, informou que a polícia já tomou conhecimento do caso e faz patrulhamento constante no local.

Segundo Stanelis, a PM tenta localizar, identificar e prender o homem que teria tentando atacar as duas meninas no início desta semana.