Caraguatatuba Cidades

Polícia Ambiental resgata uma Arara-Canindé em Caraguatatuba

Tamoios News

A Polícia Ambiental resgatou nesta quinta-feira(23) uma arara que apareceu em uma residência no bairro do Olaria, em Caraguatatuba. A moradora da residência foi quem acionou a Polícia Ambiental para que a ave fosse capturada e encaminhada ao seu habitat natural.

No local, a equipe de policiamento ambiental constatou ser uma Arara-Canindé devidamente anilhada, sem ferimentos e apresentava indícios claros de domesticação.

Vídeo mostra Arara encontrada em casa do Olaria:

A Arara foi encaminhada para o CETAS no município de Lorena, ficando aos cuidados de um biólogo, que realizará a readaptação da ave para após realizar a reinserção na natureza.

Policial ambiental cm a Arara resgatada em Caraguatatuba

A Arara-Canindé, também conhecida como Arara-Azul-e-Amarela é um pouco menor do que outras Araras e possui uma plumagem bastante colorida, mas predominantemente azul e amarela, como o nome sugere. Sua face é branca e possui riscas pretas ao redor dos olhos. O alto da cabeça é verde e o bico preto. Como todas as aves da espécie possuem dedos longos como garras.

A expectativa de vida é 60 anos ou mais, desde que seja mantida em condições adequadas, apesar de não estar ameaçada de extinção, as araras-canindé tiveram sua população bastante diminuída, por conta de caçadores.