Cidades Ubatuba

Comandante da Polícia Ambiental do Litoral Norte se recupera do grave acidente

Tamoios News
Comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar Ambiental do Litoral Norte, o Capitão Carlos Magno

O comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar Ambiental do Litoral Norte, o Capitão Carlos Magno, sofreu um grave acidente na tarde do dia 25 de março,  na rodovia Carvalho Pinto. A viatura oficial da polícia ambiental capotou na altura do km 87, na pista sentido interior, próximo a cidade de Jacareí.

O capitão foi encaminhado para a UTI do Hospital Regional Vila Industrial, na cidade de São José dos Campos, em estado grave. A equipe médica precisou retirar o baço. Ele teve perfuração nos pulmões e fraturas nas costelas, clavículas e patela. Os médicos estavam preocupados também com possíveis danos cerebrais e o entubaram e sedaram para o coma induzido.

Nesta segunda-feira (1º), depois de sete dias de coma induzido, a sedação foi retirada e a entubação removida e aproximamdamente em meia hora o Capitação Magno acordou tranquilamente.  Estava bastante lúcido, conversando com dificuldade, mas compreendendo e respondendo os questionamentos.

Segundo o médico responsável, o dreno do pulmão será retirado, as condições de temperatura, pressão e saturação estão normais e ⁠que provavelmente receberá alta da UTI nesta quinta-feira (4), data que encerrará o restante da medicação.

Redação/Tamoios News