Caraguatatuba Cidades

Confusão é registrada durante manifestação do SINTTARE por falta de pagamentos, em Caraguatatuba

Tamoios News

Durante manifestação e entrega de uma carta denúncia contra Alex Waltersdord feita por sindicalistas do Sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia – SINTTARE, nesta quarta-feira (29), na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba (SP), foi registrada uma confusão. O ato teria sido organizado após o atraso de pagamento de salários e irregularidades das leis trabalhistas.

De acordo com a carta aberta feita pelo SINTTARE, Alex Waltersdord é responsável por empresas que estariam sendo investigadas por descumprirem leis trabalhistas como, atraso de pagamento de salários, exploração de jornada de trabalho, falta de recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), férias não remuneradas, não pagamento do vale refeição e registro em carteira de apenas um vínculo empregatício, mesmo funcionários atuando em duplas e triplas jornadas de trabalho em localidades diferentes.

Segundo a Prefeitura da cidade, a Guarda Civil Municipal foi acionada no local para apartar uma briga entre membros do Sindicato e um representante da empresa sub-terceirizada, alvo das reclamações dos sindicalistas, além de “evitar eventuais importunações que ocorriam aos servidores que estavam no Paço Municipal trabalhando”.

Ademais, a Prefeitura afirmou que representantes do Sindicato foram atendidos no Gabinete e os mesmos foram informados sobre o serviço terceirizado e os próximos passos. Além disso, ressaltou que não tem “vínculo direto com a empresa em questão. Trata-se de uma empresa que presta serviços para a Organização Social que administra as UPA’s e UBS’s”.

Em vídeo divulgado em uma rede social, o  empresário Alex Waltersdord afirmou que teve um impasse com os membros do sindicato, que foi agredido fisicamente e que está tomando as medidas cabíveis. Ademais, o mesmo afirmou que fez boletim de ocorrência e que a agressão teria ocorrido pois estava fazendo uma filmagem das ações dos sindicalistas. Por fim, Waltersdord confirmou que irá divulgar uma nota sobre o ato que o SINTTARE realizou. Procurada, a Organização Social não se pronunciou até a publicação dessa matéria.

Redação/Tamoios News