Caraguatatuba Cidades

Covid-19: prefeitos de Miami e Los Angeles falam a prefeitos do Brasil

Tamoios News

Eles foram convidados a falar sobre efeitos da crise em evento online

Convidados pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para um debate online sobre estratégias de mitigação de crises diante da pandemia do novo coronavírus, dois prefeitos norte-americanos falaram hoje (27) sobre as estratégias de mitigação adotadas pelas cidades de Miami e Los Angeles para lidar com o problema.

Em comum, a avaliação de que se as medidas para evitar a propagação do vírus causador da covid-19 não forem implementadas de forma correta agora, no futuro as restrições poderão ser ainda maiores.

Vice-prefeito de Segurança de Los Angeles, Jeff Gorell disse que o fato de enfrentar problemas como incêndios florestais e de o risco de terremotos ser uma constante, devido à falha sísmica situada na região, faz com que, tanto as autoridades como a população de Los Angeles, vivam um ambiente de “respeito aos protocolos”.

“Em todas essas situações quem tem poder é o povo. E agora é necessário que ele novamente abrace essa cultura, usando máscara e evitando aglomerações. Quanto antes fizermos isso, será o quanto antes vamos poder abrir nosso comércio. Se isso não for feito, provavelmente teremos de voltar a restrições mais severas”, disse Gorell.

“Muitas pessoas às vezes se esquecem da gravidade da situação. E o ponto é: se não der certo teremos de voltar às restrições”, acrescentou.

Segundo o prefeito de Miami, Francis Suarez, muitas das críticas feitas ao isolamento social são feitas por “pessoas que olham para trás sem entender o quanto as medidas já adotadas preveniram a propagação do vírus”, disse.

Na avaliação dele, a saída do isolamento precisa considerar uma série de variáveis, categorizando por riscos os diferentes negócios. “Minha esperança vai na direção de que continuemos mobilizados de forma a evitar o lockdown, o que seria muito mais danoso para nossa economia”, disse. Por Agência Brasil.