Bertioga Cidades

Covid-19: Prefeitura de Bertioga antecipa férias de professores

Prefeitura de Bertioga antecipou férias de professores
As férias dos professores da rede municipal foram antecipadas por conta das ações de prevenção ao covid-19. A medida começou a valer nesta terça-feira (07) e vai até o dia 06 de maio, criando ainda recesso excepcional, aos alunos das escolas e Neims (Núcleos de Educação Infantil Municipal).
Bertioga tem 9 mil alunos na rede municipal de ensino e cerca de 700 professores. Bertioga tem 52 casos suspeitos de coronavírus e nenhuma morte confirmada pela doença.
Férias
A determinação segue o decreto municipal nº 3.342, concedendo férias aos docentes e servidores administrativos das escolas e creches municipais, que tenham período aquisitivo completo. Quem não tem direito à férias entra em recesso especial a compensar.
O decreto ainda estabelece que caso ocorra o fim do estado de calamidade pública reconhecido em 20 de março de 2020, as férias e o recesso especial por excepcional interesse público poderão ser interrompidos.
As escolas manterão expediente interno por meio de rodízio. Os diretores, assistentes de direção, coordenadores pedagógicos e secretários, deverão exercer suas atribuições sob o sistema de revezamento, a ser definido pelo diretor da unidade escolar.
Suspensão das aulas
As aulas das escolas municipais estão suspensas desde o último dia 23 de março, conforme previsto no decreto nº 3.319, para evitar a aglomeração de pessoas e exposição de alunos, funcionários e professores aos riscos do vírus.
error: Alerta: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: