Cidades Ilhabela

Covid-19: Prefeitura irá liberar 1ª parcela do 13º salário no dia 15

A Prefeitura de Ilhabela atendendo solicitação do Sindicato dos Servidores Públicos de Ilhabela (SindServ) antecipará a primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais.

O pedido foi formalizado no dia 27 de abril, por meio do ofício 47/2020, onde justifica que: “Devido ao caos social causado pela pandemia do Covid-19 muitas famílias de servidores estão com dificuldades para pagarem suas dívidas e sustentarem suas casas, pois muitas esposas e esposos de servidores estão impossibilitados de trabalhar e consequentemente não estão podendo contribuir financeiramente com despesas da casa. A diminuição de horas extras também acarreta em menor renda para essas famílias, aumentando o grau de dificuldade para se manterem”.

A prefeitura informou, que após análise da Procuradoria Geral do Município, o pedido foi deferido pela prefeita e o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais, será paga no dia 15 de maio. Normalmente esse benefício é creditado aos servidores no mês de junho e a segunda parcela no dia 20 de dezembro.

Segundo a prefeitura, os servidores que não quiserem a antecipação, deverá comunicar a negativa no endereço de e-mail protocolo@ilhabela.sp.gov.br até o dia 11 de maio.