Caraguatatuba Cidades

Cras Massaguaçu será inaugurado na quarta(15)

Tamoios News

A Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, convida a todos para prestigiarem a “Live da entrega oficial” do novo prédio do Cras Massaguaçu – Nadir Pereira Soares, que será realizada na próxima quarta-feira, dia 15 de julho, às 16h. A cerimônia será transmitida na página oficial da prefeitura no endereço www.facebook.com/prefeituradecaraguatatuba.

O novo prédio do Cras Massaguaçu já está em funcionamento desde o início do mês. Localizado na região Norte da cidade, o Cras Massaguaçu atende mais de 800 famílias dos bairros Tabatinga, Cocanha, Massaguaçu, Pedra Grande, Sertão dos Tourinhos, Capricórnio I, II e III.

A nova unidade está equipada, tem ambientes bem planejados, permitindo melhor atendimento da população e maior privacidade nos casos que demandem essa necessidade.

O prédio conta com recepção, salas de multiuso, sala de atividade familiar, sala de coordenação e administração, almoxarifado, copa, vestiário e banheiros.

O CRAS é a porta de entrada da Assistência Social, e possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e programas de assistência. O CRAS é uma referência para a população. Entre suas principais funções estão ações de informar e orientar direitos, estimular a restauração e o desenvolvimento de vínculos familiares e comunitários, bem como prevenir situações de vulnerabilidade e risco social.

Investimento

O investimento para realização da obra foi de quase 400 mil reais, contando com aporte de recursos federais (R$ 237 mil) e, em contrapartida, a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba investiu mais R$ 124 mil para a conclusão e entrega do projeto à população.

Devido à pandemia pelo novo Coronavírus, o horário de atendimento presencial segue reduzido, sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 10h às 14h.

O novo CRAS Massaguaçu está localizado na Rua Itália Baffi Magni, 512 (em frente a UBS). O telefone para contato é o (12) 3882-2668.