Caraguatatuba Cidades Notícias

Defesa Civil de Caraguatatuba vistoria quedas de árvores e área atingida por ressaca na Mococa

Tamoios News
Árvore caída na orla da Praia da Mococa por conta da ressaca do final de semana (Foto: Divulgação/ PMC)

Conforme previsão para o fim de semana, fortes chuvas e ventos atingiram Caraguatatuba no sábado e domingo. Com isso, houve quedas de árvores, alguns quiosques foram atingidos por ressaca na Praia da Mococa e teve vistorias de área de risco no Jaraguazinho. Os pluviômetros da cidade registraram mais de 145 milímetros no período.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Caraguatatuba, Capitão Campos Junior, as equipes da Defesa Civil trabalharam bastante, mas não teve danos graves no município.

Entre as ocorrências registradas foram seis quedas de árvores e risco a quatro quiosques na Praia da Mococa, região norte, atingidos pela ressaca. As equipes auxiliaram ma Secretaria de Serviços Público nesses atendimentos, que não teve registro de vítimas.

Também houve a queda de três árvores espalhadas no município, sendo que no domingo foram nos bairros Massaguaçu e Jardim Aruan, em via pública, e nesta segunda-feira em área particular no bairro Morro do Algodão. Em todos os casos também não houve nenhum tipo de prejuízo.

Por fim, ainda no domingo, as equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros realizaram ações de vistorias em áreas de riscos e encostas no bairro Jaraguazinho.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba