Cidades São Sebastião

Deputado Maurício Neves se manifesta após ser acusado de fazer “movimentação sorrateira” contra prefeito de São Sebastião

Tamoios News

O Deputado Federal e Presidente Estadual do Progressistas, Maurício Neves, divulgou uma nota nesta sexta-feira (7), após ser denunciado pelo prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, por fazer “movimentação sorrateira” para o atingi-lo politicamente.

Durante a 7ª edição do Conexidades, evento que reúne representantes do poder público e da iniciativa privada de todo o Brasil em busca de soluções inovadoras e colaborativas para várias áreas, o prefeito Felipe Augusto entregou uma placa de reconhecimento da Prefeitura de São Sebastião (SP), ao coronel André Porto pelo trabalho exercido por ele, de recuperação na cidade após o desastre da Vila Sahy, como divulgado na rede social do próprio homenageado.

No discurso de entrega da placa, Felipe Augusto se manifestou dizendo que uma “movimentação sorrateira, organizada pelo Presidente do PP Estadual, para poder me atingir politicamente e, ao atingir o André Porto atingiu nossos munícipes”. A movimentação considerada pelo Prefeito como sorrateira e que teria sido organizada por Maurício Neves seria sobre o Título de Cidadão Sebastianense que foi negado ao coronel André Porto. Entretanto, a votação que não aprovou a entrega do título foi realizada pela Câmara Municipal de São Sebastião (SP) no dia 07 de maio de 2024, onde somente seis vereadores votaram a favor, sendo que para a aprovação são necessários oito votos.

O coronel André Porto foi designado pelo governador Tarcísio de Freitas para coordenar as ações do Estado após a tragédia que matou 64 pessoas e deixou centenas desalojadas e desabrigadas, devido às fortes chuvas que aconteceram no feriado de carnaval de 2023. Porém, após uma matéria do jornalista Helton Romano ser publicada, foi divulgado que a prefeitura de São Sebastião custeou mais de 550 diárias em hotéis para o coronel Porto e mais dois agentes do Governo do Estado, entre março do ano passado e janeiro deste ano. Ao todo, as despesas somaram R$ 216 mil.

Tal valor gasto foi um dos motivos que levou o vereador Ercílio, um dos integrantes da Câmara Municipal, a votar contra o Título de Cidadão Sebastianense. Já o vereador Pixoxó, que também votou contra, questionou “o que o Coronel Porto fez pela cidade de São Sebastião para receber o título? E concluiu dizendo que “ele exerce a sua função e recebe para isso”.

Com a repercussão do caso, Maurício Neves, divulgou uma nota à imprensa, na íntegra, sobre o caso:

“Nota à Imprensa

Como Presidente Estadual do Progressistas e Deputado Federal de São Sebastião, afirmo que o Prefeito Felipe Augusto espalha inverdades em ano eleitoral e tenta politizar a dor da tragédia que São Sebastião sofreu.

Trabalhei e continuo trabalhando muito para ajudar São Sebastião na recuperação da cidade após as fortes chuvas do ano passado. Desde o primeiro momento fui o único deputado presente na cidade para ajudar nas buscas e na arrecadação de alimentos, água e colchões para os desabrigados.

Transferi meu gabinete para São Sebastião, para junto com o Governador Tarcísio buscar soluções para recuperar estradas, reconstruir casas, conceder incentivos aos comerciantes que perderam tudo e reconstruir escolas e hospitais.

A atitude do Prefeito demonstra o desespero frente aos recentes acontecimentos. Estamos em ano eleitoral, e como todos sabem, nosso grupo faz oposição ao seu governo, que é ineficiente e cercado de denúncias de irregularidades.

Independente do que fala o Prefeito, nosso compromisso é com São Sebastião. Vamos acionar judicialmente o prefeito pelas inverdades proferidas.

Deputado Mauricio Neves
Presidente Estadual do Progressistas”

Redação/Tamoios News