Cidades Notícias São Sebastião

Em pleno Dia Internacional da Mulher, vereadores rejeitam denúncia contra Felipe Augusto por supostas agressões a mulheres

Tamoios News

“Rejeitado por maioria de votos. Arquive-se.” Esse foi o resultado da votação sobre a denúncia do vereador Wagner Teixeira (AVANTE), pedindo a cassação do prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), por supostas agressões a duas mulheres, mães de seus dois filhos. 

Com a Câmara enfeitada com bexigas roxas e brancas, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a sessão desta semana começou com a leitura na íntegra da denúncia de Wagner. Em seguida, foi feita a votação, na qual os vereadores Daniel Soares (PODE), Luiz Carlos Cardim (PSDB), Renato (PSDB), Diego Nabuco (PSDB), Daniel Simões (PP), Marcos Fuly (DEM) e Teimoso (PSDB) votaram pela rejeição da denúncia e venceram por maioria.

Na tribuna, a representante da Associação de Amparo à Mulher Sebastianense (AAMS), Elisabeth Chagas, lamentou a decisão dos vereadores e foi aplaudida. “Se a gente já diz que o Dia da Mulher não é um dia de festa, mas de luta, ouvindo e vendo o que acabou de acontecer neste recinto, não posso deixar de externar a minha tristeza e meu desalento”, disse Chagas.

No final da sessão, Wagner também comentou sobre a rejeição da denúncia. “A Câmara não passou o pedido de cassação dele. Uma pena. Esse cara tem que ser cassado, preso, sumariamente. Porque isso não pode virar moda em São Sebastião, nós estamos na capa de todas as mídias nacionais”, disse o vereador.