Cidades São Sebastião

Em três dias, São Sebastião registra cinco óbitos devido à Covid-19

Tamoios News
Foto: Peter Ilicciev/Fiocruz

Mais cinco óbitos relacionados à Covid-19 foram confirmados em São Sebastião, sendo quatro ocorridos entre segunda-feira (29) e quarta-feira (31) e uma confirmação de óbito registrado em outra cidade.

O óbito registrado é referente a um homem de 73 anos, com comorbidades, morador do Portal do Olaria, Região Central. Ele havia dado entrada em 10 de março no Pronto Socorro Central (PSC) Respiratório. No dia seguinte, precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Respiratória, evoluindo para Intubação Oro-traqueal (IOT), em 13 de março. Devido ao agravamento do quadro clínico, veio a falecer na noite de 29 de março. Foi colhido material para exame PCR (swab) e realizado teste rápido, ambos positivos.

A segunda morte é de uma mulher de 63 anos, moradora do bairro Enseada, Costa Norte. Ela deu entrada em 1º de março no PSC Respiratório. Em 06 de março, precisou ser transferida para a UTI Respiratória, evoluindo para IOT em 13 de março. Devido à alteração do quadro clínico, faleceu na última terça-feira (30). Foi colhido material biológico para exame de PCR (swab) e realizado teste rápido – ambos chegaram positivos.

O terceiro registro é referente a uma mulher de 61 anos, com comorbidades, moradora do Itatinga. Ela havia procurado o PSC Respiratório em 16 de março. Em 20 de março, foi transferida para a UTI Respiratória e, no mesmo dia, precisou ser intubada. A paciente onde ficou internada por 15 dias até ir a óbito. Foi colhido material biológico para exame de PCR (swab) e realizado teste rápido – ambos chegaram positivos.

O quarto óbito é de um homem de 69 anos, com comorbidades, morador do bairro da Olaria, Região Central. Em 05 de março, deu entrada no PSC Respiratório. No dia seguinte, devido à evolução negativa do quadro clínico, precisou ser transferido para a UTI Respiratória. Em 07 de março, precisou passar por uma IOT. Veio a falecer nesta quarta-feira (31. Foi colhido material biológico para exame de PCR (swab) e realizado teste rápido – ambos chegaram positivos.

O último registro de morte relacionada à Covid-19 é de um homem de 77 anos, com comorbidades, morador da Topolândia, Região Central. O paciente foi internado em São Sebastião em 21 de março e, em 25 de março, transferido para o Hospital Regional do Litoral Norte, situado em Caraguatatuba, onde foi a óbito em 26 de março. O teste rápido realizado teve resultado positivo.

O município, no momento, registra 98 óbitos de moradores, 6 mortes referentes à Covid-19 de pessoas não-residentes, além de 5 óbitos em investigação.

*Fonte: Prefeitura de São Sebastião