Caraguatatuba Cidades Economia

Eventos de verão de Caraguá movimentam economia da cidade e geram mais de 500 empregos

Tamoios News
Foto: Divulgação PMC

A Prefeitura de Caraguatatuba tem realizado uma série de eventos esportivos e culturais neste verão que tem atraído muitos moradores e turistas.

Além de promover o maior evento musical do Litoral Norte, o Caraguá Tá Show (que recebe artistas de renome nacional na Praça do Porto Novo até o final do mês), a cidade conta ainda com os projetos Pôr do Som e Vem Pro Som para a valorização do artista local.

Além disso, até o mês de fevereiro, a cidade recebe o Arena Verão Esportiva. Artistas de televisão, jogadores de vôlei que já passaram pela seleção brasileira, bem como renomados jogadores de futebol que brilharam em times da capital como São Paulo e Corinthians passarão pelo espaço montado na praia do Indaiá.

A realização destes eventos gera, sem dúvida, uma movimentação no comércio local, desde o consumo em quiosques da cidade, praças de alimentação, bares, como a estadia em hotéis e pousadas.

Porém, o grande filão para a realização destes eventos, é a geração de empregos para moradores da cidade. São mais de 500 pessoas envolvidas diretamente nos eventos, como seguranças, artistas da cidade, trabalhadores responsáveis pela montagem de estruturas, limpeza, locutores, entre outros.

“Além de proporcionarmos mais entretenimento para os moradores da cidade, atraímos mais turistas que acabam consumindo em nosso comércio. Mas os eventos também acabam gerando contratações de profissionais das mais diversas áreas. As empresas responsáveis pelos eventos acabam absorvendo a mão de obra local e isso é importante para girar nossa economia e dar oportunidade aos nossos moradores”, explica o prefeito Aguilar Junior.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI