Cidades Ilhabela

Giovanna Prada (Ilhabela) e Márcio Júnior (Bahia) se classificam para o Panamericano Juvenil na Colômbia

Tamoios News

No último dia da Seletiva Panamericana Júnior de IQFOIL em Ilhabela, o vento virou 180° e o sul entrou forte com rajadas de 15 nós para fechar com chave de ouro.

As vagas para o 1º Campeonato Panamericano Juvenil que acontecerá em novembro em Cali, na Colômbia, terá Giovanna Prada, de Ilhabela (SP), e Márcio dos Santos Júnior, da Bahia. Giovanna Prada é contemplada com o Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Ilhabela.

Foram 14  regatas e apenas o 1º atleta no masculino e a 1ª no feminino abaixo dos 23 anos conquistaram a vaga. Mateus Issac, de Ilhabela, que venceu todas as regatas no masculino, tem
idade superior aos 23 anos e, por isso, não poderá participar Campeonato Panamericano Juvenil. Ele utilizou a competição como treinamento para disputa pelas vagas olímpicas em Paris 2024.

A classificação final e as fotos do evento estão no site https://turismoilhabela.com/fotos-semana-vela/galeria-de-fotos/

A Seletiva Panamericana Júnior de IQFOIL foi um evento da Confederação Brasileira de Vela (CBVELA), em parceria com a Prefeitura de Ilhabela e apoio da BL3.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ilhabela