Cidades Ilhabela Notícias

Helicóptero Águia realiza salvamento terrestre com embarque em costeira em Ilhabela

Tamoios News

Na tarde do último sábado (16/04), a tripulação do Águia 9 foi acionada para resgatar duas jovens que se perderam na mata enquanto faziam uma trilha entre a Praia do Jabaquara para a Praia da Fome, em Ilhabela.

Desorientadas e dentro de uma vegetação densa, além de se distanciar da trilha, as jovens também se machucaram. Contudo, como tinham condições mínimas de locomoção, seguiram na direção em que acharam que chegaria no mar.

Em partes o plano deu certo, mas elas saíram em uma pedreira que devido as condições de relevo e de costeira, não permitia a aproximação das embarcações. E, se fossem por via terrestre, as equipes mais próximas levariam cerca de três horas para chegar até as jovens.

Com posse da provável localização, a equipe decolou e em poucos minutos localizou as vítimas na costeira. O salvamento foi realizado pela tripulação do Águia 9 através do procedimento chamado embarque em costeira e após realizá-lo, conduziu às jovens até a Praia do Jabaquara onde ambas foram desembarcadas e deixadas em segurança.

Fonte: Base de Aviação de São José dos Campos