Caraguatatuba Cidades

Polícia Ambiental resgata bicho-preguiça durante Operação Curupira

Tamoios News

Na tarde de hoje (17/07), durante “Operação Curupira”, a Polícia Militar Ambiental foi acionada após transeuntes visualizarem um bicho-preguiça em uma ponte no bairro do Capricórnio em Caraguatatuba. Alguns moradores preocupados com o risco do bicho-preguiça ir para a rodovia e ser atropelada, tentaram manter o animal em local seguro, até a chegada da Polícia Militar Ambiental.

No local os policiais  constataram ser um animal adulto e sem ferimentos, não sendo possível precisar o sexo. Utilizando técnicas de captura e manejo de animais silvestres, os policiais capturaram a preguiça e realizaram a soltura em seu habitat natural.

Apesar da aparência de boazinha, ao sentirem-se ameaçadas oferecem grandes riscos devido às suas longas garras, que é utilizada para subir nas árvores e como defesa.

A Polícia Militar Ambiental orienta que seja acionada para realizar a captura adequada dos animais silvestres, evitando lesões em quem possa tentar realizar a captura e preservando a integridade física do animal.

Denúncias podem ser feitas através dos telefones 190 e (12) 3886-2200 da Polícia Militar Ambiental de Caraguatatuba.

Fonte: Polícia Militar Ambiental