Caraguatatuba Cidades

Policiais Militares do Litoral Norte são condecorados pelo Dia do Soldado

Tamoios News
Tenente-Coronel PM Angélica Alves da Silva

A comandante do 20° Batalhão de Polícia Militar do Interior, tenente-coronel Angélica Alves da Silva, realizou na quinta-feira (22/08), no Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, uma solenidade de valorização policial militar em comemoração ao Dia do Soldado.  A coronel Angélica homenageou os policiais militares da Unidade, e os colaboradores e parceiros do Batalhão.

Com a presença de mais de 500 pessoas, entre parentes e amigos dos policiais, e ao som da Banda da Polícia Militar, participaram da solenidade os promotores Renato Queiroz Lima, Valério Moreira de Santana, o delegado da Polícia Cívil André Luiz Matera Costilha e o prefeito de Ilhabela Toninho Colucci.

Na ocasião, 26 praças do 20º BPM/I foram homenageados com a Láurea de Mérito Pessoal, por terem se destacado nas situações adversas enfrentadas no policiamento diário do Litoral Norte.

Durante a cerimônia, também receberam homenagens vários secretários e funcionários das administrações municipais de Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba como forma de reconhecimento ao apoio prestado.

Mais homenagens foram prestadas aos presidentes dos Conselhos de Segurança de São Sebastião, Ana Reis e de Ilhabela, Daniel Marçal, além da proprietária do site de notícias Tamoios News, Traud Rennert e do pastor Luiz Rocha, da Igreja Universal do Reino de Deus.

A coronel Angélica encerrou seu discurso agradecendo o empenho dos policiais da região. “Muito obrigado pelo trabalho, dedicação e comprometimento de todos!”

Dia do Soldado e Láurea do Mérito Pessoal

No dia 25 de agosto é comemorado o Dia do Soldado. A data homenageia o marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias (RJ), que nasceu em 25 de agosto de 1.803, na Vila de Porto da Estrela, na Capitania do Rio de Janeiro, quando o Brasil ainda era Vice-Reino de Portugal. O decreto Federal nº 51.429, de 13 de março de 1962, do então presidente João Goulart, instituiu e homologou a escolha do duque de Caxias como patrono do Exército Brasileiro.

Redação/Tamoios News