Cidades Ilhabela

Prefeitura faz aditivo com a CEF para beneficiar servidores durante a pandemia

A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, assinou na terça-feira (23), no Paço Municipal, um aditivo com o convênio da Caixa Econômica Federal.

Com essa ação, os servidores municipais que tiverem margem para solicitar empréstimo consignado, renegociação de dívida ou a portabilidade da dívida, terão três meses de carência com 1,32% de juros.

Para a prefeita, o aditivo será importante para os servidores. “No atual momento de pandemia, essa parceria com a Caixa é muito importante, já que muitos funcionários viraram esteio de família, já que seus cônjuges ou filhos perderam o emprego/renda”, explicou Gracinha.

O secretário de Gestão Financeira, Fernando Cresio da Silva ressalta que “O aditivo estará disponível apenas para novos empréstimos, para pessoas que já pagaram grande parte da dívida ou façam a portabilidade de seus débitos de outra instituição para a Caixa (mediante a avaliação) ”.

Os funcionários municipais que desejam solicitar o empréstimo, deverão entrar em contato com a Caixa pelo número de telefone/WhatsApp: 0800 -726 – 0104. “É importante ressaltar que todos atendimentos serão feitos pelo canal remoto. Os solicitantes deverão ir até a agência apenas para a assinatura do contrato e mediante a agendamento”, finalizou o gerente geral da Caixa Econômica de Ilhabela, Rogério Mariano.