Cidades Notícias São Sebastião

São Sebastião confirmou esta semana mais quatro óbitos por Covid-19

Tamoios News

São Sebastião chega a 180 óbitos de moradores por covid-19, após a confirmação, esta semana, de mais quatro mortes pela doença, de três mulheres idosas e um homem de 47 anos.

A prefeitura confirmou o óbito de uma moradora do bairro da Olaria, ocorrido na última quarta-feira (19). A mulher de 71 anos, com comorbidade, faleceu em sua residência. Segundo o histórico, ela apresentava síndrome gripal há cerca de uma semana. O teste de antígeno pós-óbito constatou resultado positivo.

Outros três óbitos relacionados à covid-19 ocorreram no último sábado (22). O primeiro registro é de uma mulher de 94 anos, com comorbidades, que ficou internada por 12 dias. Havia dado entrada em 10 de janeiro, com teste de antígeno positivado em 15 de janeiro.

Os dois pacientes que também faleceram e tiveram testes de antígeno positivados para Covid-19 deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Centro, ambos com insuficiência respiratória e encaminhados pelo SAMU.

Trata-se de uma mulher de 88 anos, com comorbidades, que havia dado entrada em 17 de janeiro, já com baixo nível de consciência. A paciente permaneceu internada por seis dias até seu óbito. Além de um homem, de 47 anos, com comorbidades, que ficou internado por 4 dias e necessitou ser submetido à Intubação Oro-Traqueal.

O município contabiliza 180 óbitos de moradores e 10 mortes referentes à Covid-19 de pessoas não-residentes.

Boletim de atendimento e ocupação hospitalar

Nas últimas 24 horas, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), registrou 159 atendimentos relacionados a sintomas respiratórios, sendo 83 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Centro, e 76 no Hospital de Clínicas de São Sebastião – Costa Sul (HCSS-CS), em Boiçucanga.

Há 10 pacientes internados com síndrome respiratória em unidades hospitalares de São Sebastião, sem internação na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Respiratória, com ocupação de 0% dos leitos de UTI; há 2 pacientes internados em unidades hospitalares de outros municípios.