São Sebastião Saúde

Em São Sebastião: Seguem as campanhas de Vacinação do Influenza e Covid-19

Tamoios News
Imagem Ilustrativa / Crédito Pixabay

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), já iniciou a aplicação da quarta dose da vacina contra a COVID-19 para maiores de 40 anos.

Já a vacina contra o Influenza, o vírus da gripe, está liberada para todo o público a partir de 6 meses de idade.

Confira os detalhes;

Covid-19  para pessoas de 40+;

A quarta dose pode ser aplicada após 4 meses do recebimento da primeira dose de reforço.

Para se vacinar, o público-alvo deve ir a uma das 24 Unidades de Saúde da Família (USFs), de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h, e apresentar CPF, documento com foto e carteirinha de vacinação.

De acordo com nota técnica do Ministério da Saúde, é necessário reforçar a imunização nessa faixa etária e para os trabalhadores que estão na linha de frente dos serviços de saúde, com maior risco de contaminação.

Destaca, ainda, que a combinação de vacinas diferentes para a dose de reforço tem se revelado eficiente em aumentar a imunização.

Influenza para toda população a partir dos 06 meses de idade;

A vacinação prosseguirá até terminar o estoque disponibilizado para o município.

Para receber a vacina, o munícipe deve comparecer a uma das 24 Unidades de Saúde da Família (USFs), de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h, e apresentar CPF, documento com foto.

A vacina disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é a trivalente, produzida pelo Instituto Butantan. A formulação é constantemente atualizada para que a dose seja efetiva na proteção contra as novas cepas do vírus. A vacina será eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B.

“Estamos disponibilizando o atendimento todos os públicos para proteger nossa população cada vez mais das doenças, como a gripe (Influenza), que é muito mais acentuada nesse período de inverno”. Destacou o secretário de Saúde e vice-prefeito, Reinaldinho Moreira.

Fonte: Departamento de Comunicação PMSS