Notícias São Sebastião

Manifestação pelo fim da “baldeação” no transporte público de São Sebastião está marcada para a próxima terça (20/12)

Tamoios News
Foto: Tamoios News

Diante do silêncio da Prefeitura que ainda não se manifestou após receber o ofício enviado pela Câmara Municipal, sobre o cancelamento do sistema de conexão do transporte coletivo na cidade, moradores e apoiadores da causa já se organizam para uma grande manifestação na Câmara Municipal e informam que não irão desistir até que as linhas voltem a circular sem baldeações.

A concentração do ato está marcada para a próxima terça-feira, 20 de dezembro, na Câmara Municipal de São Sebastião, em frente à igreja matriz, centro histórico, a partir das 18hrs.

Desde o dia 06 de dezembro, data em que o novo sistema foi implantado, o Portal Tamoios News recebe diariamente inúmeros relatos de indignação de moradores da cidade. Pessoas que estão se atrasando para chegar aos seus trabalhos, consultas, tratamentos médicos e assim como estudantes que viram a demora dos ônibus interferirem nos seus estudos por conta da integração.

A Prefeitura de São Sebastião vem reforçando o sistema de divulgação das integrações no transporte como sendo uma melhoria para a população, porém, até mesmo alguns funcionários do setor de comunicação foram exonerados na semana passada diante dos últimos acontecimentos e da falta de informações claras aos usuários.

O fato é que, um sistema de transporte integrado como já existe em outras localidades do Brasil, só poderia ter dado certo caso houvesse a devida estrutura aliada à uma comunicação eficaz, mas não é o caso de São Sebastião.

O relato da maioria dos usuários do transporte público é de que, o tempo que se levava para chegar ao destino agora é maior apenas para aguardar o próximo ônibus para baldeação. Isso sem contar a falta de estrutura dos pontos que não abrigam as pessoas da chuva ou sol.

A população de São Sebastião já fez a sua decisão, todos exigem a volta do sistema anterior, sem baldeações, esperas extras ou valores a mais para o mesmo trajeto em ônibus que não oferecem as devidas estruturas aos seus usuários.

Às vésperas da alta temporada e festas de final de ano, quando naturalmente a cidade fica lotada e o trânsito caótico, usuários do transporte coletivo temem até mesmo perder os seus empregos para serem substituídos por pessoas que não dependem de condução.

Por Daniele Murillo / Redação Tamoios News