Cidades São Sebastião

Vídeo mostra que banhista iniciou agressão contra veranista na Praia da Baleia

Tamoios News

Um vídeo encaminhado pela Sabaleia (Sociedade Amigos da Praia da Baleia) mostra que ao contrário do que afirmou a banhista Amanda Scarpa, teria sido ela quem iniciou a agressão contra a veranista P. D, no último domingo, em São Sebastião.

O incidente teria ocorrido por volta das 16h30 do domingo(15), na Praia da Baleia, na costa sul de São Sebastião e está sendo apurado pela Delegacia de Boiçucanga.

Vídeo mostra a confusão ocorrida na Praia da Baleia às 16h30 do domingo(15):

As imagens obtidas pelas câmeras de monitoramento do condomínio mostram Amanda partindo para cima da veranista que estava sentada em uma cadeira de praia em uma barraca em frente a sua casa.

Pelo o que o vídeo mostra, supõem-se que Amanda deve ter deixado suas coisas na barraca de praia utilizada pelo casal e quando retorna da água, ela deve ter sido avisada de que não poderia usar a estrutura.

A partir daí, alguma coisa é lançada em direção a veranista. Parece ser uma toalha. Em seguida, começa a confusão, com agressão física por parte de Amanda e sua irmã contra a veranista. O marido da veranista aparece em seguida.

Amanda tinha afirmado ao Tamoios News que a agressão física teria sido iniciada pela veranista. As imagens mostram justamente o contrário, foi a banhista quem partiu para cima da veranista. O motivo não se sabe.

Segundo relato de Amanda, na segunda(16), ela e a veranista entraram em luta corporal, quando apareceu o marido dela e desferiu um soco em seu rosto.

Não se sabe o que teria motivado a agressão por parte de Amanda. Na versão dada por ela nesta segunda(16), a veranista teria xingado a banhista e sua família por possivelmente usar a barraca destinada aos proprietários do condomínio.

Não conseguimos contato com Amanda nesta terça(17) para que ela explicasse o que realmente teria ocorrido e porque teria iniciado a agressão.

O caso está sendo investigado pelo 2º Distrito Policial de Boiçucanga, que instaurou inquérito para apurar a suposta agressão sofrida pela banhista na praia da Baleia, na costa sul de São Sebastião, no domingo(15).

Na versão dada por Amanda, veranista teria iniciado a agressão, mas vídeo mostra o contrário: a banhista é quem partiu para cima da veranista

No boletim de ocorrência Amanda Scarpa, de 35 anos, moradora de Boiçucanga, alegou que teria sido vítima de agressão na praia da Baleia.

Segundo relatou Amanda, na segunda(16), um casal dono de uma residência de veraneio em frente à praia da Baleia, teria impedido ela e seus familiares de permanecerem no local, onde existia uma barraca exclusiva para os moradores.

“Houve um bate boca entre eu e a mulher. Eu disse que a gente não sair dali pois a praia é pública. Ela entrou na casa e depois retornou para me agredir”, disse Amanda.

As imagens no vídeo mostram o contrário. Amanda é que parte para cima da veranista. As duas entraram realmente em luta corporal.

Amanda disse ainda que chamou a polícia militar, mas nenhum policial apareceu no local. Ela fez exame de corpo delito e em seguida, foi até a delegacia de Boiçucanga, onde registrou boletim de ocorrência por agressão.

O escritório da Sabaleia(Sociedade Amigos da Praia da Baleia) informou na segunda(16), que a  afirmação de Amanda não procedia. Segundo o escritório, se ocorreu à suposta agressão teria sido um fato isolado.

Não conseguimos contato com M.D e P.D, donos da casa de veraneio na Praia da Baleia, envolvidos na confusão, para poder ouvir a versão deles sobre o incidente.