Cidades São Sebastião

Vigilância Sanitária interdita “cozinha” na Praia de Barequeçaba

Tamoios News

A Vigilância Sanitária de São Sebastião  interditou neste domingo (5) uma “cozinha” que abastecia comércio ambulante na Praia de Barequeçaba, na região central do município.

O local funcionava em um terreno baldio, sem condições de higiene, colocando em risco a saúde dos consumidores.

O ambulante responsável pelo local possuía licença para carrinho de “lanches e bebidas”, mas mantinha a cozinha clandestina, que ficava ao lado de lixos, sem comprovação de água tratada, fiação exposta e sem relógio de energia, em condições precárias.

A ação aconteceu após denúncia de que pessoas estavam passando mal depois de consumirem produtos que eram entregues na praia.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Fernanda Paluri, foi verificada falta de higiene tanto no preparo como no armazenamento.

Fotos: Prefeitura de São Sebastião

“No barraco de madeira, os alimentos não tinham nenhuma procedência, alguns estavam vencidos e eram mal acondicionados sem qualquer condição de higiene, além de estarem todos misturados e sujeitos a contaminação, por se tratar de espaço inadequado, inclusive ao lado de lixo”, informou.

Na inspeção foi constatado ainda que o local não possuía qualquer tipo de documento de regulamentação como licença ou alvará de funcionamento, o proprietário do terreno será autuado. “Devido às péssimas condições de higiene do local, os alimentos inutilizados e sem condições de consumo, ou seja, que apresentavam risco à saúde, foram descartados pelos agentes que vistoriaram o local”, acrescentou Fernanda Paluri.

A ação foi realizada com apoio da Divisão de Fiscalização de Posturas, Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar. Denúncias podem ser feitas à Vigilância Sanitária de São Sebastião pelo telefone (12) 3891-3411, Ouvidoria Municipal no número 162 ou GCM no 153.