Cidades São Sebastião

Secretário de Saúde, Reinaldinho Moreira solicita direito de resposta sobre matéria veículada neste site

Tamoios News
Vice-prefeito e Secretário de Saúde Reinaldinho Moreira

O Secretário de Saúde Reinaldinho Moreira, solicitou ao Tamoios News o direito de resposta sobre a matéria públicada no dia 30 de janeiro de 2024, “Secretário de Saúde Reinaldinho Moreira Nega remédio para sobrevivência de criança de 7 anos”.

Segundo o secretário de saúde o medicamento foi requerido junto à Prefeitura de São Sebastião mas, antes que houvesse uma decisão administrativa, foi proposta ação judicial e obtida liminar determinando o fornecimento do medicamento. A liminar judicial foi concedida em 08/11/2023 e a requisição da Prefeitura foi emitida em 14/11/2023, logo após a Prefeitura ter tomado ciência.

O secretário diz que o medicamento foi licitado no pregão eletrônico 153/2023, disponível para consulta no link https://www.saosebastiao.sp.gov.br/sistemas/licita/detalhes.asp?Doc=153.2023.3 A empresa vencedora já foi contratada e fornecerá o medicamento nos termos do contrato.

Para Reinaldinho Moreira o Tamoios News não o consultou e divulgou fatos incorretos. O secretário disse que não negou o medicamento e colocou voluntariamente em risco a vida de criança. A ordem judicial está sendo cumprida desde a sua ciência pelo município, dentro da lei e mediante licitação.

Para o secretário cabia ao Estado de São Paulo fornecer o medicamento Evrysdi, que não faz parte dos componentes básicos da assistência farmacêutica do Município. Isso obrigou o município de São Sebastião a licitar às pressas o medicamento, o que justifica a demora no seu fornecimento à criança, que deve ocorrer nos próximos dias.

Redação/Tamoios News