Cidades São Sebastião

Título de Cidadão Sebastianense ao Assessor Especial do Governador Tarcísio é rejeitado pelos vereadores

Tamoios News
Coronel André Porto

Na sessão da última terça-feira (7), na Câmara Municipal de São Sebastião, os vereadores  não aprovaram a entrega do Título de Cidadão Sebastianense ao coronel André Porto, assessor especial do governador Tarcísio de Freitas.  O assessor André Porto, foi designado pelo governador para coordenar as ações do Estado após a tragédia que matou 64 pessoas e deixou centenas desalojadas e desabrigadas, devido às fortes chuvas que aconteceram no feriado de carnaval de 2023.

Em função do trabalho que o coronel Porto desempenhou na Vila Sahy, o vereador Reis decidiu homenageá-lo com o Título de Cidadão Sebastianense. Para aprovação do título são necessários oito votos, apenas os seis vereadores da base do prefeito Felipe Augusto votaram a favor.

Procurados pela reportagem do Tamoios News o vereador Reis, alegou que estava com problemas de saúde e precisou sair da sessão antes da votação. O vereador Wagner Teixeira, informou que foi solicitado para um atendimento a um munícipe na hora da votação. O vereador Pixoxó votou contra e questionou: “o que o Coronel Porto fez pela cidade de São Sebastião para  receber o título? E concluiu: “ele exerce a sua função e recebe para isso”. O vereador Ercílio lembrou sobre os pagamentos realizados pela prefeitura de São Sebastião no valor de R$ 216 mil para custear sua estadia na cidade e também votou contra o título.

Segundo comentários que circulam pela cidade, a rejeição ao Coronel Porto se deve ao envolvimento político. Para muitos, o assessor especial do governador articulou a pedido do prefeito Felipe Augusto, para que entregassem os Partido dos Republicanos e Liberal, ao vice-prefeito e pré-candidato a prefeito Reinaldinho Moreira.

A reportagem questionou o Coronel André Porto, mas não teve retorno até a publicação da matéria.

Redação/Tamoios News