Cidades São Sebastião

Trânsito, brigas e lixo geram caos em noite de show em Boiçucanga

Tamoios News

O show de encerramento da programação especial em comemoração aos 388 anos da cidade de São Sebastião, no sábado (30), onde a prefeitura contratou o cantor João Gomes para uma apresentação na Praça por do Sol, no bairro de Boiçucanga, gerou um verdadeiro caos.  João Gomes é um cantor e compositor brasileiro de forró e piseiro, tendo alcançado destaque nacional já com o seu álbum de estreia, tornando-se o cantor mais ouvido do país no ano de 2021, com hits como ‘Meu Pedaço de Pecado’ e ‘Dengo’.

Boiçucanga foi invadida por uma multidão de fãs, e os moradores e turistas tiveram inúmeros problemas, o trânsito parou por horas, nenhum veículo conseguia se locomover. Em diversos pontos do bairro aconteceram discussões e brigas envolvendo vários jovens.

Segundo os moradores, não havia estrutura para esse tipo de show e nem segurança suficiente para conter todos os problemas gerados. Até o hospital da Costa Sul ficou lotado de pessoas.

O morador A.M., ficou mais de 1 hora parado na rua, a 50 metros da entrada de sua residência. Indignado, questionou a prefeitura sobre a falta dos agentes do Detraf para organizar o trânsito.

A moradora P.C., disse que o dinheiro dos nossos impostos estão sendo pessimamente empregado nesse tipo de evento. “Sem estrutura e sem segurança, em plena pista de uma Rodovia Federal, como o DER permite? A praça não comporta esse tipo de show, é uma local para um evento cultural ou um programa para a família”, declara.

Outra moradora, C.T., informou que além de acabar com o movimento do comércio, ficou 1h40 com o pai de 90 anos dentro do carro e ainda tiveram que ficar com o vidro fechado por causa do povo bêbado que ficava batendo no veículo. “Onde já se viu fazer um show desse em pleno feriado de Páscoa?”, indaga.

Um comerciante informou que  invadiram o Shopping, lotaram os banheiros, moças e rapazes urinavam atrás dos banheiros exclusivos ao Banco do Brasil, Cartório e Lanchonetes. Tiveram  que fechar o Shopping às 23h30.

Para o morador, U.E., a praça Pôr do Sol não é um local apropriado para fazer esse tipo de show, e inconformado mencionou sobre a quantidade de lixo deixado pelos fãs do cantor.

Prefeitura de São Sebastião 

A reportagem do Tamoios News questionou a prefeitura sobre a falta de estrutura, segurança e sobre a falta dos agentes do Detraf, mas até a publicação da matéria não houve retorno.

Redação/ Tamoios News