Cidades Ubatuba

Vereadores suplentes da Câmara Municipal de Ubatuba tomam posse

Tamoios News

Os três vereadores suplentes da Câmara Municipal de Ubatuba tomaram posse às 10h desta quinta-feira, 1º de fevereiro, em cumprimento à notificação judicial.  O presidente Interino, vereador Edelson Fernandes (Podemos), informou que, em atendimento a decisão judicial, convocou Benedito Gerônimo dos Santos (Berico), Sandro Anderle dos Santos (Pastor Sandro) e Durval Granato Moassab  (Durval Neto), eleitos como suplentes, para assumirem o cargo de vereador nesta Câmara de Ubatuba, enquanto perdurar o afastamento dos titulares, Eugênio Zwibelberg (União Brasil),  José Roberto Monteiro Junior (Podemos), e Josué Lourenço dos Santos -D’Menor (Avante).

Em breve pronunciamento, o presidente parabenizou os empossados que prestaram o juramento de praxe prometendo cumprir a Constituição Federal, Estadual e a Lei Orgânica Municipal, observar as Leis, desempenhar o mandato que lhes foi confiado e trabalhar pelo progresso do Município e bem estar de seu povo.

O expediente da Câmara volta a operar em horário integral das 08h às 18h00, após o recesso parlamentar iniciado em 20 de dezembro de 2023, com a bancada completa de dez vereadores. Voltam também as sessões ordinárias às terça-feiras, a primeira de 2024 será realizada às 19h do dia 6 de fevereiro.

No esboço da Ordem do dia desta sessão constam, até agora, dois projetos: Em Única Discussão, o Substitutivo nº 01 ao Projeto de Lei nº 56/22, do vereador  Osmar de Souza (Republicanos), que denomina de Luiz Carlos Alves Pedroso a próprio público municipal que abriga o Projeto “Você em Segurança”, no Bairro Maranduba, Região Sul de Ubatuba e o Projeto de Lei nº 88/22, do vereador Adão Pereira (PSB), que institui  a “Campanha Municipal Dezembro Laranja” para prevenção ao Câncer de Pele.

Seguem ainda na pauta, 34 requerimentos dos gabinetes solicitando serviços diversos nos bairros como limpeza, manutenção e zeladoria em ruas, tapa buracos, cascalhamento, reforma em prédios de UBS até a construção de um cemitério público na região sul da cidade.

Fonte: Câmara Municpal de Ubatuba