Cidades Notícias Ubatuba

Começa na próxima sexta-feira o Festival Saber Criativo de Ubatuba

Tamoios News

Foi justamente pensando nas restrições causadas pela Covid-19 que a produção do Festival Saber Criativo de Ubatuba optou em realizá-lo no feriado da Semana Santa. A ideia é que as pessoas possam ter alternativas de programa de conteúdo e de forma acessível, sem sair de casa. Será um evento totalmente online, gratuito, com objetivo de fortalecer a economia criativa no município.

Serão 10 dias de programação, de 2 a 11 de abril, com 20 opções de oficinas, 12 minidocs que serão veiculados nas redes sociais do Festival, além de exposição de artesanato online, com artesãos locais. Na abertura do Festival, dia 2 de abril, as oficinas e mini documentários que contarão com intérprete em libras serão anunciadas nas redes sociais.
A divulgação da lista dos inscritos será divulgada na quarta-feira 31 de março, data que já estará liberada a retirada dos kits que será fornecido para os 10 primeiros inscritos de cada oficina. Os kits deverão ser retirados na secretaria da Fundart. (12 3833-7000).

A produção cultural do evento procurou envolver o máximo de pessoas possível na construção deste festival. “É uma verba pública, que veio com recursos de uma lei emergencial, apoiando o setor cultural, e que deve ser distribuída da forma mais democrática possível. Contratamos de forma direta e indireta mais de 80 pessoas nesta construção”, afirma Carolina Labarca.

Acesse a programação em: www.festivalsabercriativo.com.br e nas redes sociais: facebook, intagram e youtube #festivalsabercriativo