Cidades Notícias

Defesa Civil do Estado alerta para chuvas fortes no litoral norte entre 15 e 19 de dezembro

Tamoios News

A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta para a possibilidade de chuvas que podem variar de 70 a 100 milímetros desta terça-feira (15) até sábado (19) em todo o Litoral Norte. O volume é considerado intenso e população deve se manter atenta.

De acordo com o boletim, haverá chuvas de forte intensidade, seguidas por raios, rajadas de vento, possibilidade de granizo (pontos isolados) e acumulados elevados, em todo o Estado.

Com isso, são altos os riscos de deslizamentos, alagamentos, inundações, quedas de árvores e de postes, principalmente em áreas vulneráveis.

Em Caraguatatuba, o Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC) está em vigor desde o dia 1º de dezembro, o que deixa todas as secretarias afins de sobreaviso.

Aos moradores das áreas de risco de deslizamento de terra a orientação é deixar as moradias em qualquer caso de movimentação irregular.

Caso seja necessário, procure a Defesa Civil, por meio do telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), a previsão para esta semana é de chuva. Para esta quarta-feira e quinta-feira, a temperatura mínima é de 24ºC e a máxima chega a 32, com pancadas de chuvas. Na sexta-feira haverá chuvas periódicas, assim como no sábado, mas com a temperatura máxima chegando a 35 graus.

*Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba e Defesa Civil do Estado