Cidades Notícias Ubatuba

Estado libera recursos para obras de melhorias habitacionais em Ubatuba e outros municípios

Tamoios News

A Secretaria de Estado da Habitação promoveu na terça-feira (14/09), a assinatura de convênios com dez municípios do Estado pelo Programa Especial de Melhorias (PEM) para obras de equipamento social. Os recursos de R﹩ 1,4 milhão são destinados a obras de melhorias habitacionais em bairros conjuntos nas cidades. Foram contempladas Ariranha, Boituva, Canas, Irapuã, Tietê, Ubatuba, Cruzeiro, Itapetininga, Lindóia e Mogi Guaçu.

O secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, conduziu a solenidade. “Estou muito feliz em mais uma ação do Governo do Estado, que tem trabalhado bastante para que possamos auxiliar prefeituras e oferecer melhores condições de vida às pessoas que mais precisam”, destacou.

O PEM promove a implantação de infraestrutura, equipamentos coletivos, melhorias habitacionais por meio de reforma e ampliações, estímulo à implantação de serviços públicos e ações de inclusão social. A iniciativa oferece melhores condições de vida à população de baixa renda, moradora em bairros degradados ou conjuntos habitacionais de habitações de interesse social. Os recursos são repassados aos municípios por meio de convênios.

*Fonte: Secretaria da Habitação