Caraguatatuba Cidades Notícias São Sebastião Ubatuba

Estado notifica São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba por descumprimento às normas do Plano SP

São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba estão entre as 19 cidades paulistas notificadas pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional por descumprimento às normas do Plano São Paulo.

De acordo com a Secretaria, “cópias das notificações foram encaminhadas ao Ministério Público de São Paulo para as providências cabíveis”. 

O Governo do Estado afirma que as medidas mais restritivas, anunciadas na última semana, foram baseadas em critérios técnicos e de saúde, com aval do Centro de Contingência do Coronavírus. A Secretaria defende que o integral cumprimento das normas é fundamental para contenção das taxas de contaminação da Covid-19 em todo estado.

Outras cidades notificadas

Também foram notificadas por descumprimento às normas do Plano São Paulo as cidades de Mogi das Cruzes, Cotia, Bauru, Olímpia, Catanduva, Socorro, Franca, Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente.  

Ministério Público de São Paulo

O portal Tamoios News questionou o MPSP sobre quais medidas pretende adotar a partir do recebimento das cópias das notificações, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.