Litoral Norte Notícias

Fatos e Imagens que marcaram a semana

Tamoios News

17- Domingo

Litoral Norte tem tubarão, sim. Garantem pesquisadores e oceanógrafos

O pesquisador científico Dr. Alberto Ferreira Amorim, um dos mais renomados do Instituto de Pesca do Estado de São Paulo e os oceanógrafos Júlio Cesar Avelar e Hugo Gallo, este último, presidente do Instituto Argonauta e diretor do Aquário de Ubatuba, entre outros especialistas consultados, confirmam que existe sim tubarão na costa do Litoral Norte. Alegaram que tubarão e cação é a mesma coisa. Que tubarão só ataca quando ameaçado. O tubarão chega a medir até seis metros de comprimento e pesar mais de 800 kg. O tubarão se alimenta de peixes, tartarugas, focas, lulas e também, de outras espécies de peixes.

18- segunda-feira

Jovem está desaparecida há 60 dias em São Sebastião

O paradeiro da jovem Giovanna Bertholdi, de 16 anos, desaparecida desde o dia 18 de dezembro, em São Sebastião, continua um verdadeiro mistério para a polícia paulista.Nesta segunda(18), seu desaparecimento completou dois meses. A polícia não conseguiu nenhuma informação que levasse a localização da jovem. Giovanna, segundo informou a família, sofre de depressão e toma medicação controlada. O delegado seccional, Múcio Alvarenga, informou que a policia teve informações de que a jovem, após brigar pelo telefone com a mãe, jogou o telefone no chão e saiu da casa onde morava. Alvarenga descarta a possibilidade da jovem ter morrido. “Ela não planejou a fuga, não tinha dinheiro, ela simplesmente saiu da casa após a discussão com a mãe e desapareceu. Como não planejou nada, acreditamos que, ela contou com a ajuda de alguém para ir embora. Alguém deve estar dando cobertura para ela”, suspeita o delegado.

19- terça-feira

Câmara de Ilhabela instaura investigação contra o prefeito Márcio Tenório

A Câmara de Ilhabela aprovou abertura de investigação contra o prefeito Tenório, por suspeita de crime de responsabilidade pelo uso de dinheiro público na realização do evento “Paço do Samba”. Segundo denúncia feita pelo advogado Pedro Prudêncio, a empresa Five Eventos recebeu cerca R$ 650 mil, antecipadamente para fazer um show, mas não divulgou e realizou. A empresa teria devolvido o dinheiro um dia antes da Câmara aprovar a investigação. A prefeitura nega irregularidades.

20-Quarta

Mães e alunos da escola Nair Ribeiro, de Juquehy, protestaram na Câmara

Mães e alunos da escola Nair Ribeiro, de Juquehy, protestaram na terça(19), na Câmara Municipal, reivindicando melhorias na escola. Portando cartazes, mães e aluno, pediram melhorias urgentes na escola, onde alunos estudam em containers, improvisados como salas de aula. Os vereadores aprovaram requerimento solicitando à prefeitura as melhorias solicitadas pelas mães de aluno.

21-Quinta

Dois moradores de Caraguá são investigados pela PF por tráfico internacional de drogas

Durante a Operação Flak realizada na quinta(21) em vários estados do país para prender uma quadrilha responsável pelo tráfico internacional de cocaína, dois moradores de Caraguá foram procurados pela PF. Um foi preso no Jardim Gaivotas, seria um dos cabeças da quadrilha. O outro não se sabe se foi preso ou está foragido, após a PF ter feito buscas apreensões em sua casa. Os nomes não foram divulgados pela PF.

22-Sexta

Moradores de Ilhabela lamentaram o abandono no Centro de Reciclagem

Segundo os moradores o Centro de Reciclagem e Triagem de lixo de Ilhabela, estaria em completo abandono. Segundo consta, todos os membros da cooperativa que trabalha no local foi contratada por uma empresa de limpeza que presta serviços a prefeitura. Segundo alegou a prefeitura, o aterro, que tem irregularidades apontadas pelo TCESP desde 2013, foi desativado para ser revitalizado.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.