Cidades Notícias Ubatuba

Festival virtual “Brisas Sonoras” estreia na próxima sexta-feira (16)

Banda Bicho Preguiça. (Foto: Déborah Gérbera)

O festival virtual Brisas Sonoras ocorre nos dias 16,17 e 18 de abril. Serão 11 apresentações em formato ‘live show’ e um documentário, transmitidos na plataforma streaming (YouTube). O link para a transmissão já está disponível: https://www.youtube.com/channel/UCV7OvhwlcVtQStCb5lbuq6g

A Mostra contará com shows de Andreia Dias, Toninho Carrasqueira e Heloísa Fernandes, Chico Teixeira e convidados.

Além de expoentes da cena musical autoral da cidade de Ubatuba, como Elizabeth Mennezes, Léo Susi Quarteto, Fuca, Thai, Banda Bicho Preguiça, Trio de Vento, Ângelo Zuim e 70′ Brasil e Ieda Terra, mais o documentário sobre o músico João Terra.

A ‘Mostra Brisas Sonoras’ e um festival de música inédito, contemplado no edital ProAC Expresso – LEI ALDIR BLANC, realizado por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Governo Federal, e produzido por Paraquedas Produções e Tita Nas Nuvens Produtora. O projeto, idealizado pelas produtoras culturais Patrícia Cabral, Caroline Garcez e Mari Rodrigues, objetiva dar luz à cena artística da cidade de Ubatuba, além de contemplar apresentações de artistas brasileiros já conceituados como o flautista Antonio Carrasqueira e a cantora Andreia Dias.

As gravações dos shows ocorreram no Teatro Municipal de Ubatuba, durante o mês de fevereiro e, após edição e mixagem, serão transmitidas em formato ‘live show’, no YouTube.