Cidades Ilhabela Notícias

Fila na balsa foi causada por manifestação na travessia, segundo Departamento Hidroviário

Na última segunda-feira (23), quem precisou fazer a travessia de balsa entre São Sebastião e Ilhabela enfrentou longas filas. Segundo o Departamento Hidroviário, o motivo teria sido uma manifestação na travessia, que teria ficado paralisada por cerca de 40 minutos (das 14h07 até as 14h45). “Essa ação prejudicou o embarque e desembarque, provocando congestionamento”, informou a Secretaria de Logística e Transportes.

Usuários da balsa, porém, afirmam que não houve manifestação e que desde a última quarta-feira (18) o movimento na travessia está intenso e tem gerado filas.

Já nesta quarta-feira (25), a travessia opera com 5 embarcações e o tempo de embarque é de 30 minutos. O Departamento Hidroviário informou ainda que tem uma embarcação em manutenção para a renovação do Certificado de Segurança da Navegação.

Os usuários podem acompanhar as informações pelos seguintes canais: site http://www.dh.sp.gov.br/travessia/; Twitter @dhtravessias, telefone 0800 7733 711 e App Travessias, disponível gratuitamente.