Cidades Notícias São Sebastião

GCM de São Sebastião captura foragido por homicídio

Tamoios News
Foto: PMSS

Na terça-feira (04), a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião realizou a captura de um homem de 55 anos, procurado por homicídio no Estado de Minas Gerais.

Com o auxílio de suporte tecnológico do Centro de Operações Integradas (COI), conhecido como Muralha Digital, a câmera OCR instalada na Enseada conseguiu identificar o carro como pertencente a um foragido da Justiça.

Após o reconhecimento, a GCM foi acionada e saiu em captura do fugitivo. No cruzamento da Avenida Guarda Mor Lobo Viana com a Rua Auta Pinder, no Centro, a Ronda Ostensiva com Motocicletas (ROMO) fez a abordagem do veículo. O indivíduo está neste momento à disposição da Justiça, no 1º Distrito Policial de São Sebastião.

Há 10 dias, em 24 de abril, a GCM havia realizado a prisão de um homem de 46 anos, também procurado por homicídio, no Estado de Tocantins, utilizando o sistema de segurança.

Segurança e tecnologia

Pioneira na região, a cidade de São Sebastião foi a primeira do Litoral Norte a ampliar a segurança municipal com o sistema de monitoramento Muralha Digital.

Composto por câmeras inteligentes instaladas em pontos estratégicos, o sistema é capaz de fazer o reconhecimento de placas de veículos que entram ou saem do município e de fornecer dados sobre a situação de veículos, documentos, se furtados, roubados ou clonados, assim como informações sobre os respectivos proprietários.

O Muralha Digital é integrado ao Sistema Córtex – Secretaria de Operações Integradas, da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

*Fonte: São Sebastião