Cidades Notícias São Sebastião

Grupo Ideal divulga nota em resposta a declarações do prefeito Felipe Augusto

O Grupo Ideal divulgou uma nota oficial para esclarecer acusações feitas em lives nas redes sociais pelo prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB). Na nota, o Grupo comenta fala do prefeito sobre o contrato para requalificação viária de ruas da cidade. A nota também fala sobre a atividade do Grupo na área de reciclagem, também alvo de comentários do prefeito. Leia a seguir a nota na íntegra:

COMUNICADO À POPULAÇÃO

O Grupo Ideal vem por meio desta nota oficial esclarecer as acusações infundadas feitas nas suas lives nas redes sociais nos últimos dias pelo Prefeito de São Sebastião.
Ressaltamos que o contrato mencionado pelo prefeito incluía a requalificação viária de 14 ruas da cidade, sendo que já foram entregues à população 13 ruas totalmente prontas, diga-se de passagem, em plena pandemia. A única pendência deste contrato é com relação à Rua 15 de Novembro, no Pontal da Cruz.
A mencionada rua ainda se encontra em fase de negociação entre a Ideal e a Prefeitura, visto que o projeto básico apresentado pelo Poder Municipal é ineficiente e não atende os requisitos mínimos de segurança para os moradores, nem as normas técnicas necessárias.
Ainda em resposta às acusações do prefeito, esclarecemos que o Grupo Ideal detém a única recicladora legalizada do Litoral Norte, com todas as licenças em dia que órgãos de regulação ambiental exigem, inclusive a CETESB.
A Ideal recicla resíduos de construção civil e poda vegetal e a coloca à venda para a comunidade por um preço acessível, para que autônomos e moradores possam construir ou reformar com mais facilidade e menos custo.
Inclusive, sobre as acusações que a Ideal “mente”, destacamos que temos respaldo judicial que nos traz segurança e prova que a Justiça está sempre ao lado da verdade, ou seja, provando por documento que somos uma recicladora de resíduos e não um aterro sanitário. Como prova, na data de hoje 26 de janeiro – foi publicada a sentença que confirmou a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, com a definição de direitos e funções uma vez que a recicladora tem seus permissões legais de funcionamento.
Além disso, o Grupo Ideal emprega entre colaboradores diretos e indiretos quase mil pessoas, impactando diretamente na vida de centenas de famílias da cidade e região.
O Grupo Ideal é 100% privado e nasceu através do suor de caiçaras que dão duro por uma vida melhor todos os dias, sendo um dos maiores empregadores do município e com mais de 20 anos no mercado, jamais esteve distante de suas raízes e da cidade que possibilitou o desenvolvimento de um importante grupo empresarial.
A prioridade da Ideal continuará sendo sempre a prestação de serviços de excelência para a sociedade com geração de empregos e renda. Representantes políticos e mandatos são finitos, mas a história da Ideal com São Sebastião e o Litoral Norte ultrapassa as décadas de existência.

Veja o vídeo com a nota na íntegra: