Caraguatatuba Cidades Notícias

Caçador é preso no interior do Parque Estadual da Serra do Mar em Caraguatatuba

Tamoios News

Nesta sexta-feira (19), uma equipe da DEJEM Ambiental (Diária Especial Por Jornada Extraordinária De Trabalho Policial-Militar), em operação conjunta com agentes da Fundação Florestal, realizou patrulhamento em busca de caçadores no bairro Massaguaçu, em Caraguatatuba. Durante incursão em área de mata no interior do Parque Estadual da Serra do Mar, utilizando técnicas de rastreamento e procedimentos operacionais, as equipes localizaram um indivíduo de 68 anos de idade armado com uma espingarda calibre 36 em pronto emprego. Ao avistar os policiais, ele se entregou sem oferecer resistência. Com o infrator foram localizadas 9 munições calibre 36 e um facão.

O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia de Caraguatatuba, onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, permanecendo o infrator à disposição da Justiça, que também será autuado pela Polícia Militar Ambiental, por estar em área de Parque Estadual sem autorização e com intenção de prática crime ambiental.

Devido ao Decreto Estadual decorrente da pandemia do COVID-19, está proibido que pessoas não autorizadas, adentrem em áreas de parques estaduais. A pessoa que for pega infringindo o decreto, será autuada com multa valorada de acordo com o dano causado. Ressalta-se que atividades comuns como acampar, realização de trilhas, pesca, etc., já se enquadram como infração ambiental, com multa individual para quem for flagrado no interior de parque.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190 e (12) 3886-2200 da Polícia Militar Ambiental.

*Fonte: Polícia Militar Ambiental